Menu

Seis Dicas maravilhosas para cuidar das unhas e cutículas em casa

Oie meninas, tudo bem?
Bom.. Todos os dias, nossas mãos estão expostas a diversos os tipos de agressões – pense em poluição, contato frequente com água e produtos químicos, como os sabonetes, entre muitos outros. Tudo isso pode ressecar as unhas e deixá-las fracas, quebradiças e sem brilho. Então, o que fazer quando não dá tempo de ir ao salão e entregar as nossas lindas mãozinhas aos cuidados de uma profissional? Não se desespere! Separei seis dicas espertas para você cuidar das unhas e cutículas sem sair de casa ou usar alicate.



Hidratação nunca é demais


Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com aquelas infernais pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Toda semana, ou quando você for fazer a unha em casa, faça uma luva com filme de PVC e envolva a mão limpa bem hidratada. Deixe agir por 20 minutos.

Você também pode investir em uma cera nutritiva específica para as cutículas. Carregue-a na mochila ou na bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia.

Deixe a cutícula em paz!


Como a cutícula é um mecanismo de defesa do organismo contra fungos e bactérias, o melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele. Mas faça esse procedimento apenas depois de hidratar bem as unhas com a luva de filme de PVC.

Estou me lixando


O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Assim, elas vão crescer mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar o seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada uma das faces: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.

Dê uma folga para o esmalte


A gente ama esmaltes, temos até um clube dedicado a eles, mas a verdade é dura e tem que ser dica: as unhas precisam de um descanso. Por isso, dê pelo menos um dia de folga para elas por semana sem produto nenhum.

Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Além de escolher sempre produtos hipoalergênicos

Acetona nunca mais


Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, produto químico que resseca as unhas. Depois de tirar o esmalte, lave as mãos para retirar o excesso de produto e hidrate.

Força nas unhas


Sua unha anda quebrando à toa? Então, pode ser que esteja faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo. Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.

As bases fortalecedoras também podem dar uma ajudinha nesse aspecto. Dê preferência para as que tenham vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário