Menu

6 Dicas para guardar e conservar suas maquiagens

Pense nesta situação: você consegue guardar uma grana, compra aquela maquiagem que sempre sonhou e, pouco tempo depois, ela estraga (porque quebrou, ressecou ou por qualquer outro motivo). Muito chato! Gastando muito ou gastando pouco, o que nós queremos é que os produtos durem, certo? Por isso, listamos abaixo 6 dicas que vão te ajudar. Prepare o nécessaire!



1. Maquiagem merece um lugar especial
Bom, no nosso <3 ela já tem este lugar! Mas na sua casa ela também precisa de um espaço. Lembre-se sempre de que umidade = condição perfeita para a proliferação de fungos. Isso quer dizer que você nunca deve guardar maquiagem no banheiro. Deixe seus produtos em locais secos, frescos e afastados da luz do sol - no guarda-roupa, por exemplo.
2. Olho na validade!
Make vencido pode causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade, hein! Já que é assim, tome cuidado com as promoções! Muitas vezes, as lojas liquidam produtos com vencimento próximo. Se você acha que não vai usá-lo até lá, talvez nem valha a pena gastar seu dinheiro.
 
3. Organização, menina!
A gente pode fazer uma lista imensa de motivos para você ter suas maquiagens sempre organizadas, mas vamos às mais importantes: você mantém tudo intacto, sem quebrar. Na hora de montar o look, sobretudo se estiver rolando aquela pressa, fica muito mais prático achar os produtos. Além disso, você lembra daqueles itens que tendem a ficar esquecidos e percebe muito mais rápido se algo está acabando. Tente colocar todo este arsenal de beleza em gavetas, nécessaires ou caixas (as transparentes funcionam melhor). E nunca deixe nada aberto.



4. Pra lá e pra cá
Quando for sair, leve apenas o necessário na bolsa. Você vai para um lado, vai para o lado e pode quebrar aquele make bapho. Nããããão! Outra dica é não deixar nada solto lá dentro. Vai que alguma coisa abre? Aí vai ser aquela meleca!           
5. Tudo limpinho
Pincel pre-ci-sa ser lavado. É regra, ok? Tanto para evitar contaminação quanto para espalhar melhor os produtos. Se você os usa pouco, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou utilize produtos específicos (existem vários no mercado). Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use um secador em temperatura morna. Só não pode guardá-los úmidos.  
 
6. Nas prateleiras
Na hora da compra, verifique se os produtos estão armazenados corretamente na loja - o jeito certo está lá no item 1. E invista apenas naquilo que você sabe que vai ser útil. Deste modo, você economiza e ainda evita desperdício em casa.     

Boom meninas essas foram as dicas, espero que tenham gostado!
Bjoos e até o proximo post ((:
 

2 comentários: